Evitei o passeio ao Museu da Paz de Nagasaki.
Fiquei sabendo pela guia, que a cidade não era o alvo planejado, para o segundo bombardeio atômico, 3 dias após Hiroshima.
Me disse que, por conta do mau tempo, o verdadeiro alvo, uma cidade industrializada próxima, foi poupada e, como o avião não podia voltar com a bomba, decidiram largar sobre Nagasaki.
A cidade acabou não sofrendo uma destruição tão intensa, pois diferente de Hiroshima que é plana, Nagasaki tem muitas montanhas, o que contribuiu para amenizar a terrível explosão.
Quando o sol desapareceu atrás dos prédios, deixei o hotel (Holiday Inn Nagasaki ) e fui procurar um lugar para jantar e aproveitar para conhecer os arredores, principalmente o bairro chinês.
Toda cidade japonesa tem um bairro chinês e este não diferente dos outros que vi, era apinhado de lojinhas, a maioria esmagadora com produtos de quinta categoria, baratos mas duvidosos, como os restaurantes.
Tudo me pareceu uma armadilha para turista desavisado.
Resolvi passar num combini Family Mart e me abastecer de sanduíches, um vidro de mostarda (picante, grossa e com sementes), cerveja Kirin e bastante água, e voltar para meu quarto no hotel.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Nagasaki à tarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário