segunda-feira, 14 de julho de 2008

Comerciais de televisão, tarento e colesterol

O titulo de comercial mais URGH que assisti na minha vida vai para o Japão.
Um tipo de creme para aliviar tensão muscular, Mamma Tiger, uma coroa japonesa nua, apenas enrolada em toalha de banho, montada em um tigre (de verdade), se bezuntando com a tal pomada e fazendo cara de gozo. Cruzes!


Aliais, a mídia japonesa está repleta de personalidades-relâmpago, como as nossas celebridades instantâneas, que alimentam e são alimentadas pelo meio televisivo principalmente.
São chamadas de ‘tarento’ (do inglês talent) e são facilmente reconhecíveis pela fragilidade do suposto talento. É o candidato a ator, a mocinha bonita que segura o guarda-sol nas corridas de automóveis (Race Queen), etc.


Colesterol.
Uma palavra conhecida nossa e que causa sensação atualmente no Japão.
Parece que só agora os japoneses (que são apaixonados por ovos) estão descobrindo os malefícios (?) da alimentação exagerada de ovos.
É um tal de maionese contra colesterol, margarina contra colesterol, óleo sem colesterol, pílula contra colesterol.
É verdade que com a mudança gradativa dos hábitos alimentares, os japoneses passaram a sofrer com doenças, como diabetes e pressão alta, que seus avôs e avós não conheceram.
A famosa e bem divulgada alimentação saudável japonesa vem se tornando mais uma lenda.
Peixes e verduras estão cada vez mais distantes da mesa do japonês, inclusive o tradicional arroz, aos poucos vem dando lugar ao macarrão.

Enquanto isso, o Coronel do comercial do Kentucky Fried Chicken empurra um balde enorme de carne de frango BONELESS no microondas.

0 comments: