segunda-feira, 21 de julho de 2008

A volta

Chegamos em Narita com relativa calma e antes do check-in da Air Canada abrir as 14:00, já estava no início da fila. A viagem de volta seria relativamente mais rápida, pois nosso vôo estava programado para seguir direto para Toronto.
Eu disse 'ESTAVA'.

Derrepente, uma correria no balcão e todas as atendes da AC desaparecem numa salinha, para voltar minutos depois. Explicações em dois, três idiomas e surge um aviso que, devido a problemas com o piloto, o vôo irá ser obrigado a pousar em Vancouver para troca da tripulação.
Menos mal, pois não precisaremos trocar de avião.


Só penso em chegar em São Paulo, conseguir um hotel e dormir até gastar a cama.
Minha passagem pro Rio está marcada para o dia 23.

O Boeing 777 da Air Canadá que saiu de Tokyo às 17:30 de Segunda-Feira (21/07/2007),levou 10 horas até Vancouver e ficou quase 2 horas pousado na pista.
Depois mais 5 horas até Toronto, chegando às 18:05 do mesmo dia... a má notícia é que o vôo pro Brasil só sai as 23:15.

Cinco horas perambulando pelo aeroporto de Toronto, olhando para o gate, aguentando canadenses mal humorados (que saudade do sorriso dos japoneses) e indianos mal educados que não conhecem a fila indiana.
Ok, a piada é fraca, mas fazer o que?

Após a longa espera pela conexão, peguei o vôo da AC às 23:15 da mesma segunda-feira (21/07/2007) chegamos ao Aeroporto de Cumbica às 11:35 da terça-feira (22/07/2007).




Com as malas, vou direto para o balcão da Gol tentar a sorte, quem sabe eles não me encaixam num vôo ainda hoje?
E SURPRESA! Consigo vaga no vôo das 12:50 pro Rio de Janeiro...é claro, se eu conseguir chegar a tempo no gate, do outro lado de Cumbica.
Mas a vontade de chegar em casa supera a dor, o desânimo, a fome e o cansaço.

O vôo que vem de Buenos Aires atrasa horas e só chego no Galeão (Rio) as 16 horas.

0 comments: